sexta-feira, 17 de maio de 2013

Terço Missionário


O terço missionário é uma oração simples e popular. Saudamos e louvamos Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa, de forma carinhosa e confiante.

Por ser uma oração simples todos podemos reza-la. Rezando o Terço, tornamo-nos discipulos de Jesus Cristo, com Maria e nos dispomos, como Maria, pela força do Espírito Santo, a realizar a missão de Jesus Cristo, o enviado do Pai. 

Pela oração do Terço Missionário podemos nos encontrar com todos os povos, raças e culturas da terra. Atingimos, desta forma, os imensos horizontes da missão. Rompem-se os egoísmos e as intenções particulares, em nossas orações, para rezar pelas necessidades de todos os povos da terra.


AS CORES DO TERÇO MISSIONÁRIO:

COR VERDE: recorda a África, com suas florestas e também a esperança do crescimento da fé cristã.
COR VERMELHA: lembra as Américas, por causa da cor da pele dos primeiros habitantes, os índios, e também o sangue derramado por eles na época de colonização.
COR AZUL: lembra a Oceania, por ser formada de muitas ilhas, este continente precisa de muitos missionários.
COR AMARELA: Representa a Ásia, continente de raça amarela. La se encontra quase metade da população do planeta, porém é onde se possui o menor numero de cristãos.
COR BRANCA: representa a Europa, terra da raça branca, e também tem a presença do Papa que é o grande mensageiro e missionário da Paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário